Equipa de Segurança Informática (IST)

Sobre nós

Formada em 2015, a Equipa de Segurança Informática (IST) consiste em três funcionários sénior que têm um amplo conhecimento de sistemas e segurança de tecnologias de informação. O seu objectivo é melhorar a comunicação e a coordenação entre diferentes unidades para prevenir, detectar e responder a incidentes de cibersegurança de forma eficaz. A equipa responde directamente ao Director do ICTO.

Funções e Responsabilidades

A IST proporciona orientações e aconselhamento aos membros da Universidade sobre segurança informática na Universidade, estando encarregue da mitigação de risco através do desenvolvimento e manutenção das seguintes áreas de actividade:

• Estratégia de segurança em tecnologias de informação
  • Políticas e melhores práticas em tecnologias de informação
  • Programas de formação e sensibilização sobre segurança em tecnologias de informação
  • Tarefas contínuas de avaliação de risco e de conformidade

A IST esforça-se por balançar:

• Confidencialidade – manter assuntos do foro privado privados
  • Integridade – garantir que a informação é completa e correcta
  • Disponibilidade – proporcionar um acesso rápido e fiável à informação

Membros da Equipa

Visite aqui.